WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

17/09/2012 - SEMAT participou do XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

Servidores da Secretaria do Meio Ambiente, lotados do Departamento de Recursos Ambientais participaram do XVI Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU) no período de 1º a 7 de setembro, em Uberlândia. O CBAU teve inscritos de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Pará, Paraná, Tocantins, Minas Gerais, Rio Grande do Sul dentre outros estados.

O CBAU é uma parceria da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), com a International Society of Arboriculture (ISA) o qual reuniu profissionais, técnicos, acadêmicos e demais envolvidos para debater práticas de manejo de árvores urbanas, promover o crescimento da cadeia de negócios e divulgar a importância da arborização urbana.

Além de promover conhecimento, faz valer a aplicação técnica científica feita por profissionais com planejamento adequado. O intuito do congresso é fazer a arboricultura chegar aos quatro cantos do País.

Destaca-se ainda a necessidade de conhecimento e preservação das espécies. Os profissionais não apenas plantem, mas conheçam melhor as espécies e percebam como elas se comportam, além disso, que usem as espécies nativas garantindo sua manutenção, uma vez que a degradação mexe com o ecossistema. É preciso preservar o abrigo da fauna e dissociar a flora.

Palestras, painéis, minicursos e mesa redonda, são algumas das atrações do Congresso.

Dentre os palestrantes de renome, um dos destaques é Luiz Carlos Baldicero Molion, climatologista e professor da Universidade Federal de Alagoas. O climatologista participou da Rio +20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável e é conhecido por fomentar discussões e estudos sobre o clima.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar