WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/09/2012 - 3º Congresso de Educação Física acontece nesta terça e quarta-feira

A Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, promove nesta terça e quarta-feira, o 3º Congresso de Educação Física, que tem como tema principal “A Educação Física e a Cultura Corporal: Conquista de Cidadania”.

O evento acontece no Centro Administrativo da PMU das 19h às 22h. O Congresso é voltado para professores de educação física e graduandos da área. De acordo com a Diretora do Departamento de Formação Continuada, Eva Aparecida Vieira, a realização do evento está dentro das comemorações alusivas ao dia do Profissional de Educação Física, comemorado no último dia 01 de setembro. Durante o evento serão apresentados diversos trabalhos de profissionais de educação física. “Nós sabemos da importância da capacitação profissional para o bom desempenho da profissão de educador físico e o Congresso é uma forma de reunir os profissionais da área para que eles possam trocar experiências e apresentar novas ideias”, ressalta Eva.

Dentre os eixos temáticos que serão discutidos durante o Congresso estão “As Políticas Públicas e a Educação Física na contemporaneidade”, “Saberes e Práticas na Educação Física Escolar”, “Sociedade e Cultura: Práticas Educativas na Educação Física”, “Esporte e Performance” e “Atividade física: saúde e qualidade de vida”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar