WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/09/2012 - Escolas conquistam acervo bibliográfico avaliado em R$ 1,4 mil

A Fundação Educar Dpaschoal premiou três professores da rede municipal de ensino, que foram bem avaliados no desenvolvimento de projetos de incentivo a leitura junto à comunidade escolar, na noite desta quinta-feira (30). As escolas municipais Madre Maria Georgino, Niza Marques Guaritá e José Macciotti receberão acervo bibliográfico no valor de R$ 1.400,00. O evento foi realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo e contou com a participação de diretores, alunos, pais, estudantes do EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de universidades.

A diretora do Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Edilene Leal, destacou que o evento reuniu aproximadamente 250 pessoas. Ela ressaltou que a participação dos professores e o envolvimento da equipe da Secretaria foi muito significativa para o andamento dos projetos. “Os professores se envolveram com as atividades de incentivo a leitura. Mais de 30 educadores participaram de uma oficina. E depois, cerca de 13 educadores elaboraram os projetos, que foram avaliados pela Fundação Educar”, disse.

A primeira colocação ficou com a Escola Municipal Madre Maria Georgina. A professora Alessandra de Lima conquistou um notebook e uma mala com recursos para contações de história. A Escola Municipal Niza Marques Guaritá ficou com a segunda colocação e a professora Divina de Fátima Garcia, levou uma câmera fotográfica e uma mala de contações de história. Em terceiro, da Escola Municipal José Macciotti, a professora Shirley Beatriz Dantas Amaral ficou com a mala com recursos para contações de história.

Os professores que submeteram os trabalhos à Fundação Educar foram avaliados quanto à criatividade, replicabilidade, clareza na descrição técnica e o uso correto da língua. Assim como Uberaba, mais três cidades do país foram selecionadas pela instituição para realizar os projetos de incentivo a leitura. Dentre elas estão: Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Salvador (BA). Além disso, a Fundação destinou três obras para serem trabalhadas entre os alunos. Somente em Uberaba, foram 75 mil livros.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar