WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/08/2012 - Professores serão premiados nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (30) acontece a Premiação da Fundação Educar Dpaschoal a três professores da rede municipal de ensino, que se destacaram no desenvolvimento do projeto de incentivo a leitura, denominado “Leitura em Campo”. A solenidade será no Anfiteatro do Centro Administrativo, às 15h30, e contará com apresentações artísticas do grupo Tim Arte e Cultura.

A diretora do Departamento Cultural da Secretaria de Educação e Cultura, Edilene Leal, explica que para os educadores concorrerem à premiação, eles tiveram que participar de uma oficina, a qual foi realizada no primeiro trimestre. Depois da capacitação, os educadores elaboraram projetos de incentivo a leitura junto às escolas. “Ao todo participaram 32 professores da oficina. E contamos com 13 projetos inscritos. Sempre damos importância para iniciativas como esta da Fundação Dpaschoal. Entendemos com uma forma de democratização da leitura e de revelar novos talentos”, disse.

A coordenadora do projeto Educar para Ler da fundação, Silnia Martins, ressalta que a iniciativa está sendo desenvolvida simultaneamente em mais três cidades: Uberlândia (MG), Campinas (SP) e Salvador (BA). Nas quatro cidades, a Fundação Educar destinou três obras para serem trabalhadas entre os alunos. Somente em Uberaba, foram 75 mil livros. Dentre eles estão: “A Gritadeira”, “A Semente da Verdade” e “O livro que não tinha fim”.

Silnia explica que os professores serão avaliados quanto à criatividade, replicabilidade, clareza na descrição técnica e o uso correto da língua. Quanto à premiação, o educador que conquistar o primeiro lugar receberá um notebook e uma mala com recursos para contações de história. Em segundo lugar receberá um máquina fotográfica e também uma mala com recursos para contações de história. Em terceiro lugar, receberá somente os recursos para contações de história. Já as escolas, em todas as posições conquistarão um acervo bibliográfico no valor de R$ 1.400,00.

Participam do projeto as seguintes escolas municipais: Madre Maria Georgina, José Geraldo Guimarães, Adolfo Bezerra de Menezes, Anísio Teixeira, Lourencina Palmério, Niza Marques Guaritá, Boa Vista, Sebastião Antônio Leal, Santa Maria, José Macciotti e Uberaba.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar