WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/08/2012 - CEMEI é inaugurado no Parque São José

CEMEI é inaugurado no Parque São José CEMEI é inaugurado no Parque São José CEMEI é inaugurado no Parque São José

Na tarde desta sexta-feira, dia 24, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugurou mais um Centro Municipal de Educação Infantil. O bairro Parque São José recebeu o Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Lourdes Vasquez Martins Marino, que atenderá cerca de 200 crianças do berçário até cinco anos.

A unidade escolar é composta por cinco salas de aulas com solários, uma biblioteca, um laboratório de informática, refeitório, parque infantil, teatro de arena, dependências para a equipe administrativa, sala dos professores, banheiros comuns e de acessibilidade, almoxarifado, cozinha e lavanderia. Este é o 29º Centro de Educação Infantil do município, que até 2004 contava com apenas 14 creches. Durante seu discurso na inauguração do novo centro de educação infantil, o Prefeito Anderson Adauto ressaltou a importância da educação básica na formação do cidadão e se disse muito orgulhoso do trabalho que ele e sua equipe estão fazendo pela educação do município. “No começo de 2005 havia 14 creches e hoje nós saltamos para 29 centros de educação infantil e já estamos com mais seis unidades em fase licitatória, das quais iremos inaugurar mais uma até o fim do ano e terminaremos o mandato com mais cinco em construção. Nós pulamos de 1.015 alunos atendidos para 4.572”, observou Anderson.

Para Mara Bóscolo, Secretária de Educação e Cultura, a atual administração sempre teve uma preocupação com a educação infantil, por compartilhar do mesmo pensamento do governo federal, que desde 2005 tem passado por grandes transformações positivas. “Antes as creches ficavam sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e a partir de 2005 elas se transformaram em centros de educação infantil, passando a estar sob a gestão da Secretaria de Educação, fornecendo profissionais capacitados e uma estrutura completa para a educação infantil. “A educação básica é um fator determinante na formação do cidadão. Hoje nossas crianças tem uma estrutura moderna à disposição e profissionais capacitados para atenderem suas necessidades”, ressalta Mara.

A solenidade de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil “Maria de Lourdes Vasquez Martins Marino” contou com a participação da diretora da unidade, a professora Andrea Ângela Celestino Toledo, a senhora Neire Eliane Carneiro, representando os pais dos alunos e o senhor Vicente Marino Júnior, esposo da senhora Maria de Lourdes, homenageada na nomeação da unidade, e seus familiares, além de professores e representantes da Secretaria de Educação.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar