WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/08/2012 - Prefeito abre 2º Arraial das Letras estimulando crianças a estudar para garantir o futuro

Novas mudanças de trânsito serão implantadas neste fim de semana no entorno das obras do Água Viva Novas mudanças de trânsito serão implantadas neste fim de semana no entorno das obras do Água Viva Novas mudanças de trânsito serão implantadas neste fim de semana no entorno das obras do Água Viva

O prefeito Anderson Adauto fez a abertura da Feira Literária “2º Arraial das Letras”, nesta quinta-feira (dia 23), com o auditório lotado do Cine Teatro Vera Cruz por estudantes da rede municipal. O evento continua nesta sexta-feira, com uma série de atividades de estímulo à leitura.

Anderson agradeceu aos professores e diretores de escolas municipais por cuidarem das crianças e adolescentes da cidade, repassando mais que conhecimento. Lembrou que o Teatro Vera Cruz foi adquirido e reformado pela Prefeitura e destacou a importância da cultura para a vida das pessoas, orientando que busquem na música, literatura e outras manifestações culturais um modo de gostar.

“Temos o Projeto Jovem Músico na rede municipal e a cidade possui o conservatório de música. É importante que escolham atividades que lhes dêem prazer, inclusive ao definirem qual profissão desejam exercer no futuro”, recomendou o chefe do Executivo ao público presente. Segundo ele, todos tem a obrigação de sonhar, não existindo fórmulas mágicas de aprender, a não ser pelos estudos, acrescentando que Uberaba hoje conta com uma universidade pública que possibilitará que vários possam se formar.

Ao final, Anderson leu um texto da obra Grande Sertão Veredas, de Guimarães Rosa, falando sobre a vida, alegrias e tristezas.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar