WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/08/2012 - PMU inaugura CEMEI no Parque São José

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugura nesta sexta-feira, dia 24, o Centro Municipal de Educação Infantil Maria de Lourdes Vasquez Martins Marino, no Parque São José.  unidade irá beneficiar cerca de 200 crianças, do berçário até cinco anos.

A verba para construção do Centro de Educação Infantil foi repassada pelo governo federal, por meio do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância). Foram investidos R$ 1.487.519,89 na construção da obra. Deste valor o município entrou com uma contrapartida de R$ 185.211,05.

A unidade escolar é composta por cinco salas de aulas, uma biblioteca, um laboratório de informática, cozinha, refeitório e parque infantil. Este é o 29º Centro de Educação Infantil do município, que até 2004 contava com apenas 14 creches. As creches ficavam sob a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social e a partir de 2005 elas se transformaram em centros de educação infantil, passando a estar sob a gestão da Secretaria de Educação, fornecendo profissionais capacitados e uma estrutura completa para a educação infantil. “A atual administração sempre teve uma preocupação com a educação infantil, por compartilhar do mesmo pensamento do governo federal, onde a educação básica é importantíssima. No Centro de Educação Infantil os alunos são atendidos em tempo integral, com alimentação adequada, sempre aliando o cuidar, o brincar e o aprender” ressalta Mara Bóscolo, Secretária de Educação e Cultura.

A solenidade de inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil “Maria de Lourdes Vasquez Martins Marino”, acontece na sexta-feira, dia 24, às 16h30. A unidade está localizada na Rua Helios Francisco Ricciopo, nº 60, no Parque São José.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar