WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/08/2012 - Agentes sociais realizam revisão cadastral do CadÚnico

Cerca de dez agentes sociais devidamente identificados estão percorrendo as residências dos beneficiários do CadÚnico, Cadastro Único dos programas do governo federal para realizar revisão cadastral. A informação é da diretora do Departamento de Desenvolvimento Humano da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), Jussara Silveira de Mello Lima.

Segundo Jussara, são quase 4 mil visitas a serem realizadas até dezembro. Na semana passada os agentes estavam nas imediações do CRAS Vila Paulista e durante esta semana no Residencial 2000. Ela explica que está havendo resistência em receber os agentes e que a não atualização obrigatória dos dados consiste na suspensão de benefícios do governo federal ligados ao CadÚnico. “O Cadastro Único engloba importantes programas como o Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e o BPC – Benefício de Prestação Continuada. E, estar cadastrado e atualizado garante também outros tipos de benfeitorias como isenção em taxas de inscrição em concursos públicos”, explica a diretora, acrescentando que o CadÚnico é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, uma vez que estão cadastradas aquelas que tem renda mensal de 0 a 3 salários mínimos.

Como as visitas estão sendo realizadas “porta a porta” é importante que o endereço esteja atualizado. “Caso o beneficiário tenha mudado de casa é necessário que ele procure o CRAS – Centro de Referência de Assistência Social mais próximo de sua residência”, completa Jussara.

Os agentes estão identificados com colete amarelo escrito CRAS e crachá da Prefeitura. Mas, caso o morador ao receber a visita tenha qualquer tipo de dúvida, seja sobre a revisão do cadastro ou do agente, ele pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 3331-2405.

No endereço eletrônico da Prefeitura de Uberaba, no link http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,872 está disponível o endereço dos Centros de Referências.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar