WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/08/2012 - III Seminário de Combate à Pedofilia segue até dia 21

O III Seminário de Combate à Pedofilia começou nesta quinta-feira, dia 16, e segue até dia 21 com programação extensa. O evento é uma realização da Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, e da Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio das instituições Casa da Acolhida Marista, Casa do Adolescente Guadalupe e SEST/SENAT. O Seminário tem como objetivo proporcionar um espaço de debate e construção do conhecimento acerca da temática em prol do enfrentamento e do combate à violência sexual infanto-juvenil.

O Seminário foi criado a partir de uma iniciativa do Legislativo Municipal, por meio do Projeto de Lei Nº 10.893 que criou a “Semana de Combate à Pedofilia”. O evento tem como objetivo alertar e esclarecer a população em geral e promover a formação continuada de professores, educadores e gestores escolares para o enfrentamento à pedofilia.

Durante o Seminário serão discutidas algumas dicas importantes para que pais e familiares criem uma rede de proteção para suas crianças e adolescentes. Amanhã, dia 17, das 14h às 17h, acontecem ações interventivas nas instituições que atendem o público infanto-juvenil, como a Casa do Adolescente Guadalupe, Educandário Menino Jesus de Praga, Casa do Menor Coração de Maria, Projeto dos Meninos e Meninas, Casa da Acolhida Marista, Núcleo do Residencial 2000, L.B.V e Casa do Menino.

No dia 20, segunda-feira, das 9h às 11h, acontece uma Blitz intitulada “Diga Não à Pedofilia” para divulgação dos eventos e ações das instituições parceiras do evento. A blitz acontece na Praça Rui Barbosa,

E no dia 21, das 19h às 22h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz acontece a palestra “As implicações da pedofilia no indivíduo e na sociedade: diga não à pedofilia” e mesa-redonda para discussão do tema “Diga não à pedofilia: o cidadão e a responsabilidade social”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar