WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/08/2012 - Cadastramento escolar é finalizado nesta sexta-feira

Com prazo prorrogado, finaliza nesta sexta-feira (17), o cadastramento escolar das redes públicas municipal e estadual de Educação para 2013. Devem ser cadastradas crianças com seis anos completos ou que tenham esta idade até o dia 1 de março do ano que vem (inclusive na Educação Especial).

Estudantes que querem se transferir de uma localidade para a outra também devem participar do processo, assim como os que estão em escolas particulares e pretendem uma vaga na rede pública.

Conforme a secretária de Educação e Cultura, Mara Boscolo, a ação conjunta visa o planejamento das vagas para atender os alunos que vão ingressar no Ensino Fundamental no próximo ano. Em 2012, a rede municipal de ensino conta com 25 mil estudantes.

Para realizar o cadastro basta comparecer a qualquer escola da rede pública portando certidão de nascimento e comprovante de residência. Nos casos de transferência é necessário também o boletim ou documento da escola de origem. Vale ressaltar que o cadastramento não tem custo e garante uma vaga para o aluno na escola pública. “Não necessariamente será na escola que o pai e/ou o estudante quer. Isso dependerá das vagas disponíveis na instituição, seguindo o cronograma de matrículas, divulgado na imprensa no final do ano”, fecha Mara.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar