Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

14/08/2012 - Secretarias realizam III Seminário de Combate à Pedofilia

De 16 a 21 de agosto, a Secretaria de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, a Secretaria de Desenvolvimento Social, com o apoio das instituições Casa da Acolhida Marista, Casa do Adolescente Guadalupe e SEST/SENAT realizarão o III Seminário de Combate à Pedofilia, que tem como objetivo proporcionar um espaço de debate e construção do conhecimento acerca da temática em prol do enfrentamento e do combate à violência sexual infanto-juvenil.

O Seminário foi criado a partir de uma iniciativa do Legislativo Municipal, por meio do Projeto de Lei Nº 10. 893 que criou a “Semana de Combate à Pedofilia”. O evento tem como objetivo alertar e esclarecer a população em geral e promover a formação continuada de professores, educadores e gestores escolares para o enfrentamento à pedofilia.

Durante o Seminário serão discutidas algumas dicas importantes para que pais e familiares criem uma rede de proteção para suas crianças e adolescentes. Nos dias 16 e 17, das 14h às 17h, acontecerão ações interventivas nas instituições que atendem o público infanto-juvenil: Casa do Adolescente Guadalupe, Educandário Menino Jesus de Praga, Casa do Menor Coração de Maria, Projeto dos Meninos e Meninas, Casa da Acolhida Marista, Núcleo do Residencial 2000, L.B.V e Casa do Menino.

No dia 20, segunda-feira, das 9h às 11h, acontece uma Blitz intitulada “Diga Não à Pedofilia” para divulgação dos eventos e ações das instituições parceiras do evento. A blitz acontece na Praça Rui Barbosa.

E no dia 21, das 19h às 22h, no Cine Teatro Municipal Vera Cruz acontece a palestra “As implicações da pedofilia no indivíduo e na sociedade: diga não à pedofilia” e mesa-redonda para discussão do tema “Diga não à pedofilia: o cidadão e a responsabilidade social”.

As inscrições para participar do Seminário podem ser feitas por meio do portal da Prefeitura de Uberaba, no endereço eletrônico www.uberaba.mg.gov.br.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub