WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

08/08/2012 - PMU garantirá vagas aos alunos que se mudaram para novos bairros

O prefeito Anderson Adauto garantiu aos moradores dos novos bairros Morumbi e Pacaembu, durante reunião nesta terça-feira à noite (dia 7), onde foram entregues mais 565 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida, que a Prefeitura disponibilizará vagas para que nenhuma criança fique sem escola. Equipe da Secretaria Municipal de Educação Cultural (Semec) fará o levantamento de vagas e fará o transporte dos alunos que tiverem que se deslocar para outros centros de educação infantil e escolas.

“Se não conseguirmos vagas nas escolas que estão próximas, vamos levar para onde existirem vagas, mas nenhuma criança e adolescente ficará sem estudar no meu governo”, observou o chefe do Executivo. Anderson anunciou que naquela nova região a Prefeitura iniciou a construção de um centro de educação infantil e vai fazer uma escola de ensino fundamental, também. Pelo Estado está projetada a edificação para atender o ensino médio.

UCA. Nesta quarta-feira (dia 8), o prefeito fez a entrega de computadores nas escolas municipais Adolfo Bezerra de Menezes (bairro Abadia), Professor Anísio Teixeira (Jardim Triângulo) e Vicente Alves Trindade (bairro rural de Santa Rosa).
Anderson explicou que desde 2005 vem executando o planejamento das ações e projetos para a melhoria da qualidade da educação. Hoje os alunos aprendem a ler e escrever usando mesas pedagógicas, todas as escolas possuem laboratórios de informática, as apostilas adotadas tem um diferencial e agora estão sendo entregues os computadores portáteis.

“Nossas crianças estão tendo todas as condições para se prepararem para o futuro e disputar as vagas nas universidades federais em igualdade de condições com os alunos das escolas particulares. Vocês pais podem sonhar com essa realidade, mas precisam fazer sua parte e fazer com que sues filhos se dediquem mais aos estudos”, completou.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar