WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/08/2012 - Computadores são entregues para alunos de mais quatro escolas no fim de semana

Computadores são entregues para alunos de mais quatro escolas no fim de semana Computadores são entregues para alunos de mais quatro escolas no fim de semana Computadores são entregues para alunos de mais quatro escolas no fim de semana

O prefeito Anderson Adauto fez a entrega de computadores portáteis para todos os alunos do 6º ao 9º ano das escolas Boa Vista, Arthur de Melo Teixeira (conjunto Uberaba I), Professora Stella Chaves (Alfredo Freire) e Professor José Geraldo Guimarães (Pacaembu), no sábado e domingo (dias 4 e 5). Os netbooks serão utilizados pelos estudantes em sala de aula e poderão ser levados para casa, com o objetivo de complementar os estudos.

Anderson declarou que a educação recebeu investimentos ao longo dos oito anos de seu governo, para oferecer uma educação de qualidade. Todas as escolas foram reformadas e equipadas com laboratórios de informática, material escolar entregue ano a ano, apostilas do Colégio José Ferreira adotadas e agora os computadores para cada estudante.

Destacando a importância do comprometimento dos pais na educação dos filhos, Anderson pediu a eles empenho para que utilizem bem o equipamento e tudo que é oferecido pela escola. “Temos a consciência do dever cumprido, que fizemos tudo o que poderia ter sido realizado. Mas, sozinhos é pouco. Cada pai ou responsável precisa se dedicar à educação dos filhos, que é responsabilidade da família. À escola cabe dar conhecimento a ele e juntos cumprirmos com nossa obrigação”, completou.

O chefe do Executivo reafirmou que os alunos da rede municipal tem as mesmas condições de disputar as vagas no vestibular com os estudantes de escolas particulares. “Tenham a certeza que seus filhos estarão preparados para o futuro. Se vocês fizerem a missão de apoiá-los, não tenho dúvidas que eles ingressarão na Universidade Federal do Triângulo Mineiro e no Instituto Federal do Triângulo”, observou Anderson.

Participaram das entregas dos netbooks a secretária de Educação, Mara Bóscolo Pascoalini, e a chefe de gabinete e primeira-dama Angela Mairink. Nesta segunda-feira (dia 6), a entrega dos computadores foi feita nas escolas Maria Lourencina Palmério (Jardim Uberaba), Monteiro Lobato (Recreio dos Bandeirantes) e Olga de Oliveira (Parque das Américas).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar