WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/08/2012 - Programa UCA chegará a todas as escolas municipais de ensino fundamental até 15 de agosto

As aulas na rede municipal de ensino retornaram nesta quinta-feira, dia 2, e a entrega dos netbooks do Programa UCA – Um Computador por Aluno está a todo vapor.

Na noite de ontem foram entregues 328 computadores para os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Santa Maria. Nesta sexta-feira, dia 3, é a vez da Escola Municipal Padre Eddie Bernardes e da Escola Municipal Professora Geni Chaves, que receberão respectivamente, 243 e 257 netbooks. No sábado, dia 4, as escolas Boa Vista e Arthur de Melo Teixeira recebem o Programa.

O Programa UCA – Um Computador por Aluno beneficiará todos os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e professores. Ao todo serão entregues 11.647 netbooks.

Os alunos recebem um netbook e podem levá-lo para casa. “O uso dessa importante ferramenta tecnológica, que é o computador na sala de aula, vai permitir que os professores utilizem de um instrumento diferente do giz e do quadro negro, além disso, nós esperamos que os alunos se sintam motivados, já que o fato de poderem ter um netbook e ainda poderem levá-lo para casa é uma forma de incentivá-los aos estudos com uma ferramenta que é tão presente na atualidade”, ressalta Mara Bóscolo, Secretária de Educação e Cultura.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar