WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/08/2012 - Volta às aulas da rede municipal de ensino traz novidades

Nesta quinta-feira, dia 02 de agosto, os alunos da rede municipal de ensino retornam às salas de aula após o período de férias. São cerca de 25 mil alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos – EJA. Dentre as novidades do segundo semestre está a entrega do restante dos netbooks do Programa UCA – Um Computador por Aluno, que beneficiará todos os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e professores. Ao todo serão entregues 11.647 netbooks.

No Programa UCA, cada aluno do 6º ao 9º ano recebe um netbook e pode levá-lo para casa. Atualmente sete escolas estão inseridas no programa e até o dia 11 de agosto, todas as outras 22 escolas da rede municipal receberão os netbooks. “O programa UCA tem o objetivo de promover a inclusão digital e social, transformando a didática na sala de aula. O uso dessa importante ferramenta tecnológica, que é o computador na sala de aula, vai permitir que os professores utilizem de um instrumento diferente do giz e do quadro negro”, ressalta Mara Bóscolo, Secretária de Educação e Cultura.

Durante uma reunião de pais na noite desta terça-feira, dia 31, na Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no Bairro Residencial 2.000, o prefeito Anderson Adauto, a Secretária Mara Bóscolo e a Diretora da Escola, Sandra Mara Soares, se reuniram com cerca de 30 pais de alunos para ouvi-los a respeito do Programa UCA e apontar melhorias. Os pais se mostraram bastante satisfeitos com a nova ferramenta tecnológica disponibilizada para seus filhos. “A satisfação dos pais e dos alunos no recebimento dos netbooks é visível e o incentivo deles na formação dos alunos é muito importante, por isso buscamos sempre ouvi-los para melhorar cada vez mais o ensino municipal”, observa Mara Bóscolo.

Outra novidade para este segundo semestre é a inauguração de mais um Centro Municipal de Educação Infantil, o CEMEI Maria de Lourdes Vasquez Martins Marino, no Parque São José, que irá beneficiar cerca de 200 crianças daquela região.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar