WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

25/07/2012 - Pré-inscrição para curso preparatório do Enem termina dia 05

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada, abriu uma pré-inscrição para o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, visando à formação de turmas.

O curso é destinado a alunos das escolas públicas que estão concluindo ou já concluíram o ensino médio, e também aos demais interessados. A pré-inscrição deve ser feita até o dia 5 de agosto, no endereço eletrônico da PMU: www.uberaba.mg.gov.br. O aluno pode selecionar o pólo de seu interesse para realizar o curso. Os pólos disponíveis são: Centro de Formação Profissional São Jerônimo Emiliani – CEFOP, no Jardim Triângulo, Faculdade de Talentos Humanos – FACTHUS, na Vila São Cristóvão, Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” - FETI, no bairro Fabrício, e na Paróquia de Santa Bárbara, no Valim de Melo I.

O curso tem início previsto para o mês de agosto e termina no mês de outubro. As aulas acontecerão nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h20, com reprise às terças e quintas-feiras, quando necessário, no mesmo horário.
O curso é gratuito e as aulas serão transmitidas pelo método EAD, com tele-aulas transmitidas direto de São Paulo, pelo Instituto Henfil, que abordarão as competências e as habilidades exigidas pela proposta do MEC.

Com essa pré-inscrição a SEMEC espera atingir um número significativo de alunos para a abertura de turmas. Os interessados deverão apresentar, no primeiro dia de aula, uma foto 3x4, foto-cópia da carteira de identidade, do CPF e do certificado de conclusão do ensino médio ou da declaração da escola onde está cursando o ensino médio.

A pré-inscrição será confirmada mediante a formação de turmas e, em seguida, será divulgada no site da Prefeitura de Uberaba. Para mais informações os interessados podem entrar em contato com o Departamento de Formação Continuada/SEMEC, por meio do telefone 3318-0765 ou pelo e-mail: nucleo.fcs@uberabadigital.com.br.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar