WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

19/07/2012 - SEMAT receberá apoios técnicos para implementação da coleta seletiva em Uberaba

O município de Uberaba, no intuito de implementar em definitivo a coleta seletiva no município, se cadastrou para recebimento de apoio técnico junto a FEAM, conforme define o PECS – Plano Estadual de Coleta Seletiva. Após a apresentação da documentação solicitada, a cidade foi habilitada para receber este apoio. A informação é da secretária Municipal de Meio Ambiente, Renata Mesquita.

Paralelamente, em função de um Termo de Ajustamento de Conduta realizado pela Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande, Uberaba também foi contemplada com o apoio técnico que será realizado pelo CMRR – Centro Mineiro de Referência em Resíduos e SERVAS – Serviço Voluntário de Assistência Social. Por se tratar do mesmo trabalho a ser desenvolvido, o município, apesar de habilitado receberá apoio do CMRR e do SERVAS. Os trabalhos deverão começar em agosto.

Segundo a engenheira e assessora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Angelina Martins Botta, o município também esteve presente, em abril, na apresentação do Programa Recicla Brasil ocorrido em Belo Horizonte onde já havia sido pré selecionado para apresentação de proposta junto ao Ministério do Meio Ambiente. “Em Minas apenas 11 municípios foram pré selecionados para receber este apoio e Uberaba foi um deles. Dessa forma encaminhamos a documentação solicitada ao Ministério para análise”, explica Angelina. 

No último dia 10 de julho foi aprovado, no valor de R$ 220.000,00, o Plano de Trabalho apresentado pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo para contratação de consultoria para elaboração do Plano Municipal de Coleta Seletiva. “Agora estamos aguardando a convocação da Caixa Econômica Federal para assinatura do convênio. Esta é só a 1ª etapa do programa. A 2ª irá apoiar a aquisição de equipamentos e a 3ª a construção de galpões de triagem”, fecha a assessora.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar