WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

17/07/2012 - SEMAT sensibiliza comunidade com animais taxidermizados

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, está levando à campo o mini museu de animais taxidermizados do Parque Jacarandá, em diversos eventos de Uberaba. A mostra, que traz a técnica de preservar animais e exibi-los tal como quando vivos, está atualmente no Shopping Uberaba.

De acordo com a gestora ambiental da Semat, Magda Stella de Melo Martins, o objetivo destas exposições, além de conscientizar a comunidade sobre a fauna brasileira e também divulgar o que Uberaba oferece como cultura e lazer, é apresentar os espaços verdes propícios aos passeios nas horas de lazer, como as matas do Carrinho, do Ipê e Parque Jacarandá, sendo que dentro deste último, está atualmente locado o zoológico e o mini museu.

A gestora ambiental ressalta que a exposição garante sucesso de público, o que significa que a população está interessada em conhecer melhor a fauna silvestre e suas particularidades, além de se sensibilizar com fatos como o do tamanduá bandeira que está na exposição e foi vítima de ter seu espaço suprimido por uma queimada de cana que, consequentemente, levou a sua fatalidade e posteriormente de seu filhote, que carregava nas costas. “Na Expozebu, por exemplo, foi possível que duas deficientes visuais tivessem a oportunidade de conhecer animais da nossa fauna através do tato, fato que em condições normais talvez não fosse possível”, acrescenta Magda.

O mini museu ficará exposto no Shopping Uberaba até o dia 29, garantindo mais uma atração para o período de férias.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar