WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

10/09/2009 - Conselho de Assistência Social elege novo presidente

Conselho de Assistência Social elege novo presidente Conselho de Assistência Social elege novo presidente Conselho de Assistência Social elege novo presidente

O vice-prefeito Paulo Miguel de Mesquita deu posse, nesta quinta-feira (dia 10), aos novos integrantes do Conselho Municipal de Assistência Social. A eleição e solenidade de posse aconteceram na Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Como a presidência do conselho é rotativa, sendo ocupada a cada mandato de dois anos por representantes governamentais e não governamentais, agora será dirigido por integrante de uma Ong.

O representante dos asilos, Clayton Antônio Alves, assumiu a presidência do CMAS; a vice-presidência ficou com a representante governamental Eide Suzana de Faria; a 1ª secretária a representante do setor de iniciação profissional de adolescentes, Fabiana Maria Miranda da Silva; e o 2º secretário, Luiz Guilherme Hurtano. A ex-presidente do Conselho de Assistência Social, a secretária Maria Thereza R. da Cunha, lembrou que o CMAS foi criado em 1996, sendo um órgão colegiado, onde participam representantes do governo e da sociedade civil, através de suas entidades representativas.

É consultivo, com poderes normativo, fiscalizador e deliberativo da política de assistência social do município. Delibera sobre recursos e projetos dos governos federal, estadual e municipal. O conselho é formado por 40 membros, sendo 20 titulares e 20 suplentes, sendo 50% representando o governo e 50% a sociedade civil. De dois em dois anos é realizada a Conferência Municipal de Assistência Social, que tem o objetivo de discutir e traçar a política do setor, sendo a última promovida este ano.

O conselho reúne-se mensalmente na Casa dos Conselhos, acrescentou a secretária, observando ser fundamental o acompanhamento e participação da comunidade.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar