WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

12/07/2012 - Reinaugurada a Casa de Proteção Infanto-Juvenil

Reinaugurada a Casa de Proteção Infanto-Juvenil Reinaugurada a Casa de Proteção Infanto-Juvenil

O prefeito Anderson Adauto reinaugurou a Casa de Proteção Infanto-Juvenil “Lucy Aragão”, nesta quinta-feira (dia 12). A unidade, localizada na antiga escola do bairro Pontal, foi reformada e ampliada, com a construção de mais dois quartos, uma sala, banheiros adaptados, lactário, banheiro para funcionários, dispensas, recepção, cozinha e cobertura das áreas de circulação, com investimento da ordem de R$ 683 mil.

A chefe de gabinete Ângela Mairink lembrou emocionada que a primeira missão que assumiu no governo foi a Casa de Proteção, quando a conheceu. A unidade funcionava numa casa precária perto do Tiro de Guerra. Ao ver a situação do local e as condições de atendimento ficou tocada e desde então a Casa de Proteção passou a ter uma atenção especial. “O Anderson priorizou as crianças, os idosos e a educação em sua administração. E quando ele me disse que a escola do Pontal iria para o Pacaembu decidimos que suas instalações seriam utilizadas em favor da crianças abrigadas judicialmente. Mudamos para cá e com a aprovação do projeto de ampliação mudamos novamente e agora estamos de volta em um local adequado e apropriado para dar dignidade a todos que passarem por aqui”, observou ela.

Ângela agradeceu ao prefeito pela atenção dada a Casa de Proteção, os funcionários que se dedicam como pais e mães pela educação e cuidado das crianças e adolescentes, aos servidores da Sedes, a ex-secretária Tetê Rodrigues da Cunha e a atual Eide Faria por terem tornado esse sonho uma realidade. “Profissionalizamos esse casa, com profissionais capacitados e amorosos, por ser um dos locais mais sensíveis do governo. Funciona 24 horas ao dia”, completou a chefe de Gabinete, falando em nome do prefeito.

A secretária Eide Faria destacou o momento importante de reinauguração da Casa de Proteção, que possibilita o atendimento especial das crianças que precisam de abrigo, por determinação judicial. Segundo ela, 58 crianças e adolescentes, de zero a 12 anos, estão sendo assistidos na unidade, com os mais diversos serviços, em instalações apropriadas para cada faixa etária. “O prefeito Anderson priorizou a Casa de Proteção, o Judiciário nos orientou e os servidores trabalham com carinho e dedicação por essas crianças”, completou a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar