WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/07/2012 - SEMEC entrega mais 476 netbooks do Programa “Um Computador por Aluno”

SEMEC entrega mais 476 netbooks do Programa “Um Computador por Aluno” SEMEC entrega mais 476 netbooks do Programa “Um Computador por Aluno”

Na noite desta terça-feira, dia 10, a Secretaria de Educação e Cultura promoveu a entrega de 476 netbooks do Programa “Um Computador por Aluno” – UCA, para os alunos da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão. A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito Anderson Adauto.

“Este ano nós faremos a entrega de 8.112 netbooks do Programa UCA, de um total de 11.647. Assim que as aulas retornarem das férias nós daremos andamento na entrega dos computadores à rede municipal”, ressalta Mara Bóscolo, Secretária de Educação e Cultura.

O Programa UCA tem como objetivo beneficiar todos os alunos do 6º ao 9º ano e os professores da rede municipal, onde cada aluno recebe um netbook e pode levá-lo para casa. Atualmente seis escolas estão inseridas no programa e ainda neste segundo semestre outras 23 escolas da rede municipal receberão os netbooks. 

De acordo com o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação – Detic, da Secretaria de Educação, Marcos Juliano Bordon, o programa UCA é, sem dúvida nenhuma, uma revolução no ensino do município, pois além de promover a inclusão social e digital, o Programa vai transformar a didática da sala de aula. “O uso dessa importante ferramenta tecnológica que é o computador na sala de aula vai permitir que os professores utilizem de um instrumento diferente do giz e do quadro negro. A utilização constante dessa ferramenta tecnológica na sala de aula é um grande avanço na educação do município. Ela possibilitará, por exemplo, que durante o estudo de alguma matéria, os professores possam exemplificar um determinado assunto com imagens e informações em tempo real, através da internet”, ressalta Bordon.

O Prouca é um programa do Governo Federal, onde a cidade foi contemplada a partir da Escola Municipal Uberaba. Após o projeto piloto, a Prefeitura decidiu ampliar e expandiu a proposta com recursos próprios.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar