WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/07/2012 - Programa “Um Computador por Aluno” chega à Escola Municipal Esther Limírio Brigagão

Nesta terça-feira, dia 10 de julho, às 19h30, a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, fará a entrega dos netbooks do Programa “Um Computador por Aluno” – UCA, para os alunos da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão.

O Programa visa beneficiar todos os alunos do 6º ao 9º ano e os professores da rede municipal, onde cada aluno recebe um netbook e pode levá-lo para casa. Atualmente seis escolas estão inseridas no programa e ainda neste segundo semestre outras 23 escolas da rede municipal receberão os netbooks. 

O Prouca é um programa do Governo Federal, onde a cidade foi contemplada a partir da Escola Municipal Uberaba. Após o projeto piloto, a Prefeitura decidiu ampliar e expandiu a proposta com recursos próprios.
“Amanhã nós entregaremos os netbooks aos alunos da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão e assim que os alunos retornarem das férias nós iremos dar andamento na entrega dos netbooks às outras unidades escolares do município”, ressalta Mara Bóscolo, Secretária de Educação e Cultura.

Serão entregues 476 netbooks na Escola Esther Limírio, de um total de 11.647 computadores do Programa “Um Computador por aluno” do município.

De acordo com a Secretária de Educação, o Programa UCA é um grande avanço na busca do ensino de qualidade. “O netbook não é somente uma ferramenta pedagógica, ele proporciona a inclusão digital e social, uma vez que ao levar o computador para a casa, àqueles que nunca tiveram acesso ao equipamento, começam a ter contato com mais essa ferramenta de conhecimento”, observa Mara.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar