WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/09/2009 - Prefeito e secretário se reúnem com diretores da rede municipal

Prefeito e secretário se reúnem com diretores da rede municipal Prefeito e secretário se reúnem com diretores da rede municipal

Prefeito Anderson Adauto e secretário de Educação, Marcos Bordon, se reuniram com os diretores das escolas municipais para a discussão de vários assuntos da rede municipal de ensino, entre eles, a terceira fase do projeto de Informática nas Escolas. A reunião aconteceu no Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista, no bairro Abadia, na última terça-feira (08).

O coordenador do DETIC (Departamento de Estudo das Tecnologias da Informação e Comunicação), Paulo Limírio, apresentou o terceiro estágio do projeto. O objetivo é ampliar a autonomia de cada profissional docente juntamente com os alunos. “Não devemos mais abrir laboratório de informática só para mexer na internet, devemos vê-lo como uma ferramenta didática que vai ajudar o professor”, explicou.

Entre as futuras mudanças estão: disponibilizar aos professores o Laboratório de Informática para trabalhos interdisciplinares com os alunos; propiciar aos professores a utilização dos recursos computacionais por meio da Formação Continuada; desenvolver nos educadores habilidades para a utilização das tecnologias da informação e comunicação no cotidiano escolar; dar suporte metodológico em relação à Prova Brasil e ao SAEM (Sistema de Avaliação das Escolas Municipais); oferecer suporte técnico para os equipamentos em uso, dentre outros. Anderson Adauto disse que uma das prioridades do município é o ensino, que não poupa esforços, sendo que a cada R$ 4 que saem da Prefeitura, R$ 1 é para a educação.

A meta é que em 2010 todos os professores possam utilizar normalmente as salas de informática para aulas mais pedagógicas e dinâmicas. Um representante será escolhido para ser Coordenador Tecnológico de Referência em cada turno de funcionamento e um blog para atender as dúvidas dos professores, o NAP - Núcleo de Apoio ao Professor, será desenvolvido e hospedado no site da Prefeitura Municipal de Uberaba. O secretário Marcos Bordon explica que o portal do MEC tem várias opções de como aprender a fazer aulas, sugestões e até mesmo um jornal para os professores.

Anderson Adauto ouviu a colocação dos diretores e pediu empenho para melhorar a qualidade do ensino municipal, lembrando que os alunos problemáticos têm prioridade, já que precisam de uma atenção maior para não atrapalhar as outras crianças. O prefeito ainda garantiu aos diretores que oferecerá a estrutura necessária e dará todo o suporte para que os alunos da rede municipal continuem avançando no aprendizado de informática.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar