WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/06/2012 - XV Encontro Regional do Proler Vale do Rio Grande e IV Fórum Regional sobre Políticas Públicas para o livro e a leitura começam nesta quarta

 De 20 a 22 de junho a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizará o XV Encontro Regional do Proler Vale do Rio Grande e o IV Fórum Regional sobre Políticas Públicas para o livro e a leitura. Com uma programação diversificada o evento é voltado para mediadores da leitura, professores, monitores, bibliotecários e auxiliares, livreiros, escritores e etc.

Nesta quarta-feira, dia 20, o encontro acontece simultaneamente na Unipac, com oficinas sobre diversos temas, dentre eles, a Educação Ambiental Transformadora: uma leitura necessária sobre a sustentabilidade na escola, e na Facthus com oficinas sobre restauração e recuperação de livros, dentre outros assuntos. Na quinta-feira, dia 21, às 8h30, o CEA na UFTM será palco de uma mesa redonda com o tema “A arte de escrever e ilustrar Literatura”, com a participação dos palestrantes André Neves e Ricardo Benevides. Às 10h acontece outra mesa redonda com o tema “Diversidade Cultural e a Literatura” com a participação dos palestrantes Selma Maria e João Bosco Bezerra Serafim. Ainda no dia 21, a partir das 14h, acontecem uma série de palestras e um Workshop com feira de livros.

Na sexta-feira, dia 22, acontece o IV Fórum Regional sobre Políticas Públicas para o livro e a leitura, das 7h30 às 16h30, no CEA da UFTM. Durante o Fórum será comemorado os 20 anos do Proler nacional com a presença da coordenadora nacional do Proler/FBN/Minc, Carmem Pimentel. Durante a conferência de abertura também serão comemorados os 15 anos do Proler Regional, onde serão discutidos os avanços e desafios do projeto na cidade e região, com a presença da Coordenadora do Comitê Regional, Tânia Cristina Fígaro Ulhoa.

Ainda na sexta-feira, às 19h, no CEA da UFTM, será promovido um Cine Literatura com o curta metragem “The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore”, vencedor do Oscar’s Awards 2012. Além de Uberaba, representantes das cidades de Água Comprida, Conceição das Alagoas, Campo Florido, Frutal, Pirajuba, Veríssimo, Sacramento e Juiz de Fora participarão do evento.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar