WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/06/2012 - Prefeito destaca orgulho de proporcionar educação de qualidade para filhos dos trabalhadores uberabenses

Solenidade de entrega de mais de 600 computadores portáteis para os alunos monitores das Escolas Municipais de Uberaba, na noite da última sexta-feira (15), foi marcado pelo agradecimento dos pais e dos próprios estudantes. Na ocasião, o prefeito Anderson Adauto declarou estar orgulhoso de ter proporcionados aos filhos e filhas dos operários da cidade uma educação de qualidade, com o uso de recursos tecnológicos e capacitação dos professores.

Anderson afirmou que o governo fez sacrifícios para que todo o planejamento elaborado pela Secretaria Municipal de Educação fosse executado, desde o diagnóstico dos problemas até o encaminhamento das soluções. “Nossa equipe, que teve no comando os ex-secretários José Vandir e Marcos Bordon e agora da professora Mara Pascoalini está de parabéns pelos avanços conquistados. Aproveito para agradecer diretoras, equipes pedagógicas e, especialmente os professores, pelo empenho e dedicação para alcançássemos os resultados fruto de todo esse trabalho, que é coroado agora com a entrega dos computadores para todos os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental”, ressaltou.

O prefeito voltou a pedir aos pais que acompanhem as atividades escolares e ajudem seus filhos, salientando que a educação é feita em casa e o conhecimento é adquirido na escola. “Quando estabelecemos este ano a meta de aproveitamento mínimo de 90% do material didático do colégio José Ferreira”, contamos com a colaboração de vocês responsáveis pelos estudantes”, observou, acrescentando que todos, inclusive ele, estavam orgulhosos de ver o empenho dos alunos monitores.

A secretária Mara Denise Boscolo Pascoalini e a diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Renilda Maria Rosa, descreveram as ações, iniciativas e projetos desenvolvidos pelo governo na área. “Os filhos de vocês estão sendo preparados, com todo o carinho e dedicação de nossos professores, para entrar na universidade pública”, observou Mara.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Dutra, falou do orgulho dos vereadores em ver os resultados da política de educação adotada pelo município. Segundo ele, a administração revolucionou em todas as áreas, mas a atenção especial dada a educação é destaque, sendo necessário que o projeto tenha continuidade, independentemente de quem seja o próximo administrador da cidade.

Os alunos monitores Willian Moreira da Silva Júnior (Escola Frei Eugênio) e Otávio Augusto Peres Gregório (Escola Uberaba) deram seus testemunhos dos resultados positivos do uso da informática em sala de aula, onde atuam como auxiliares dos professores. Já a representantes dos pais, Patrícia Aparecida Alves, disse do orgulho de ver o filho Lucas e seus colegas mais interessados pelos estudos, responsáveis e comprometidos com os estudos. “Só temos a agradecer o prefeito e sua equipe pelos investimentos da educação”, pontuou ela, lembrando da importância da concessão do uniforme, material escolar, merenda de qualidade, apostilas da melhor escola particular da cidade e dos computadores para que o futuro de seus filhos seja promissor.

O evento aconteceu no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, quando 600 alunos receberam os certificados de conclusão do curso de informática básica, bem como os laptops educacionais. 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar