WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/06/2012 - Educação conclui segunda etapa do UCA

Alunos monitores das Escolas Municipais de Uberaba participam na sexta-feira (15) do 2º Encontro anual, segundo informa a diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Renilda Maria Rosa.

O evento acontece no Cine Teatro Municipal Vera Cruz, às 19 horas. Lá 600 alunos receberão os certificados de conclusão do curso de informática básica, bem como serão entregues os laptops educacionais para os estudantes da rede municipal. É a conclusão da segunda etapa do Projeto Um Computador por Aluno (UCA) que visa a reconhecer a importância da formação dos alunos monitores para o uso correto dos netbooks, além de torná-los orientadores de seus colegas e professores.

Renilda Maria Rosa é uma entusiasta do projeto ao entendimento de que ele possibilita potencializar o uso das tecnologias de informação, dentro da realidade da escola e no contexto da sala de aula, além de proporcionar à comunidade escolar como um todo (pais, professores e alunos) a inclusão digital, “que é fundamental no mundo contemporâneo”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar