WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2012 - Semec promoverá excursões ao Parque das Acácias

A ação dará destaque às atividades de educação ambiental já realizadas nas escolas
 
O projeto Escola Ecológica em Rede, desenvolvido pelo Departamento Cultural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), realizará excursões monitoradas ao Parque das Acácias, entre os alunos das escolas de educação infantil do município, nos dias 13, 19 e 26 de junho. A iniciativa busca dar ênfase ao trabalho de educação ambiental implantado nas unidades escolares pela Secretaria.

As excursões serão coordenadas pelo educador ambiental do Parque, Paulo César Franco e a assessora pedagógica da secretaria, Mara Gennari Mariano. De acordo com os educadores, a sociedade brasileira está preocupada com o descaso do meio ambiente e, por isso, é necessário que a educação aborde estes assuntos. “Desta maneira as crianças, desde bem pequenas, como essas que estarão visitando o Parque das Acácias, perceberão como podem e devem exercer um importante papel social na melhoria da qualidade de vida e no ambiente em que vivem. Para isso, elas devem adotar conduta consciente e responsável. Além de aprender a valorizar e promover os recursos naturais para que tenhamos um desenvolvimento sustentável”, destaca a assessora pedagógica da Secretaria, Mara Gennari Mariano.

A excursão contará com o apoio do Codau, que irá fornecer o transporte, e também dos estagiários do curso de Engenharia Ambiental da Universidade de Uberaba (Uniube).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar