WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

12/06/2012 - Netbooks serão entregues a 600 alunos monitores da rede municipal

O 2º Encontro dos Alunos Monitores das Escolas Municipais de Uberaba acontecerá na próxima sexta-feira (dia 15), no Cine Teatro Vera Cruz, às 19h.

Nesta ocasião, 600 alunos receberão os certificados de conclusão do curso de informática básica e também os laptops educacionais para os alunos das escolas da rede municipal e alunos da Escola Estadual Paulo José Derenusson.

Desta forma será concluída a 2ª etapa do Projeto um Computador por Aluno (ProUCA), que tem por objetivo reconhecer a importância da formação para o uso correto dos netbooks pelos alunos monitores e também torná-los orientadores de seus colegas e professores.

A diretora do Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Renilda Maria Rosa, ressalta que o projeto busca potencializar o uso das tecnologias de informação, dentro da realidade da escola e no contexto da sala de aula, além de proporcionar aos alunos, aos professores e às famílias a inclusão digital, que é fundamental no mundo contemporâneo.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar