WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/06/2012 - ‘Ler é preciso’ inaugura unidade em Uberaba

A Duratex (maior produtora de painéis de madeira industrializada, louças e metais sanitários do Hemisfério Sul), em parceria com o Instituto EcoFuturo e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inaugura esta noite (dia 11) unidade de biblioteca comunitária “Ler é Preciso” em Uberaba. A biblioteca funcionará no Centro Municipal de Educação Avançada Eurídice Ferreira de Dona Lindú/Cemea Boa Vista. Através dela deve ser atendida toda a comunidade do bairro Amoroso Costa e adjacências, que até agora não contava com equipamento do gênero.

O acervo inicial reúne mil livros de gêneros variados, bem como equipamentos de informática e audiovisuais. O local contará com profissionais qualificados para a orientação de uma boa leitura.

O projeto Biblioteca Comunitária Ler é Preciso integra rede de bibliotecas distribuídas por todo o País, com gestão do Instituto Ecofuturo - organização não governamental focada na promoção da educação para a sustentabilidade. A execução técnica é da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) com apoio das Prefeituras.

O objetivo é unir entidades civis, empresas e poder público para promover o acesso a livros de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento das capacidades de leitura, escrita, raciocínio crítico e cidadania. E tem como meta auxiliar no cumprimento da Lei Federal 12.244, que determina a instalação de bibliotecas em todas as escolas brasileiras até 2020.

O Projeto Biblioteca Comunitária Ler é Preciso, realizado há mais de 12 anos, está presente em 11 estados brasileiros, oferecendo livros e leituras para cerca de 500 mil pessoas por mês.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar