WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

11/06/2012 - Prefeitura Municipal de Uberaba e Suase promovem II Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto

A Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativas – Suase e a Prefeitura Municipal de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizarão nos dias 13 e 14 de junho, das 8h às 17h, o II Seminário Regional de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto.

O Seminário tem como objetivo capacitar municípios, equipe técnica que trabalha com as medidas socioeducativas e a rede de atendimento socioeducativo do município de Uberaba (educação, saúde, segurança pública, dentre outros). O evento acontece no Anfiteatro do Hospital Dr. Hélio Angotti, localizado na Rua Governador Valadares N° 640 - 2° andar.

O Estatuto da Criança e do Adolescente define, nos seus artigos 117, 118 e 119, as medidas em meio aberto como prestação de serviço à comunidade e liberdade assistida como prioridade. A ênfase na aplicação das medidas em meio aberto garante a excepcionalidade das medidas socioeducativas mais gravosas e a consequente garantia dos direitos dos adolescentes segundo a lógica do Estatuto.

O seminário irá abordar os seguintes temas: Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo - SINASE; A Importância da Família no Sistema Socioeducativo; Educação e Qualificação Profissional do Adolescente; Articulação da Rede e A Relação da Adolescência com as Drogas. As inscrições para o seminário podem ser feitas por meio do link: http://seminario.defesasocial.mg.gov.br/ .

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar