WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/06/2012 - Congresso reuniu cerca 1,5 mil professores

Foi sucesso absoluto o XVIII Congresso Regional de Educadores de Uberaba e do Triângulo Mineiro. Com a participação de 1,5 mil congressistas além de muitos ouvintes, o evento que começou na segunda-feira foi encerrado hoje (quarta, 6) pelo Departamento de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho.

O tema central deste ano - “Qualidade de vida dos profissionais de educação: um desafio da contemporaneidade” - focou no trabalhador, embora, assuntos técnicos também tenham sido contemplados na programação, explica a diretora do Departamento, Renilda Maria Rosa.

Ela ressalta que todo o evento é organizado por equipe própria e diz que a cada ano o congresso está melhor e mais bem organizado. Além da equipe e da qualidade das palestras e oficinas, Renilda chama a atenção para um detalhe.

Segundo ela, desde 2007 a participação do profissional de educação da Rede Municipal deixou de ser obrigatória. “Mesmo sendo três dias de recesso escolar, antecedidos por um fim de semana e emendando ao recesso dos órgãos públicos em razão do feriado, totalizando em tese nove dias, nossas inscrições foram preenchidas antes do prazo final”, ressalta. Conforme a diretora, o calendário escolar foi muito organizado de maneira que alunos e professores cumpram os 200 dias letivos, não havendo prejuízos quaisquer.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar