WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/06/2012 - Show de Chorinho abre Semana de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa

A Semana de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa será aberta no próximo domingo de manhã (dia 10), com show de chorinho no Mercado Municipal.

Segundo a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para o Idoso – CEPID, o objetivo do evento é romper o silêncio e trazer a temática de forma diferenciada. Todo o Estado, durante este mesmo período, estará abordando a questão.
A Secretaria de Desenvolvimento Social irá trabalhar o tema “Cuidar de nossos idosos é preservar a nossa história”, com apresentações culturais e palestras.

Na segunda-feira (dia 11), na Casa dos Conselhos (Rua Arthur Machado, 553 – Centro), entre 8h e 11h, dança teatral da UAI com o tema “Direito e Deveres da Pessoa Idosa”, sob a coordenação da professora Rosimar Alves Querino.
Já na terça-feira (dia 12), Michele Carvalho Santos ministra a palestra “O papel do CREAS junto à pessoa idosa”, na UAI (Av. Leopoldino de Oliveira, 1254 – Pq do Mirante), das 13h às 16h.

Na quarta-feira (dia 13), na Casa dos Conselhos, o 8º Batalhão do Bombeiro Militar irá abordar a prevenção e/ou ocorrência de quedas com a pessoa idosa – primeiros socorros, das 13h às 16h.

Na quinta-feira (dia 14), a programação será realizada no Asilo São Vicente de Paulo (Rua da Constituição, 1422 – Abadia), das 8h às 11h, com médico geriatra Galvani Salgado Agrelli falando sobre qualidade de vida.

O encerramento será na sexta-feira (dia 15), das 8h30 às 11h, no Calçadão da Arthur Machado, com mobilização popular. A violência contra a pessoa idosa atualmente é uma das principais causas de denúncias registradas em Minas Gerais. Diante desta realidade, a Prefeitura de Uberaba realiza a Semana de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar