WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/06/2012 - Congresso de Educadores finaliza nesta quarta-feira

Congresso de Educadores finaliza nesta quarta-feira

O XVIII Congresso Regional de Educadores do Triângulo Mineiro que acontece no Centro Cultural Cenecista Joubert de Carvalho finaliza nesta quarta-feira (06), com palestras, exposição de trabalhos e oficinas pedagógicas. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Formação Continuada, e tem como eixo central a “qualidade de vida dos profissionais de educação: um desafio da contemporaneidade”.

A diretora do departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, ressalta que durante os dois primeiros dias as expectativas da organização do evento foram superadas. Segundo ela, mais 1.500 educadores participaram das atividades, que trataram de diversos assuntos relacionados à educação e à saúde do docente.  “Com as informações dos palestrantes, os professores tem conhecimento para melhorar a sua qualidade de vida. O congresso é muito produtivo para a formação do profissional da educação”, destaca Renilda.

A diretora comenta que na programação desta quarta-feira (06), os educadores vão participar de palestras, apresentação de pôsteres e comunicação oral. Além de esclarecimentos sobre o uso adequado da voz e oficina de motivação profissional. “Vamos contar também com oficinas de dança, desenho, artes plásticas, arte circense e biodança, no Sesi-Minas. No local, ocorrerá o encerramento”, explica Renilda.

Durante os trabalhos, oito grupos temáticos abordaram temas sobre a educação infantil, ensino fundamental, médio, de educação de jovens e adultos, formação dos profissionais, gestão escolar e tecnologia da informação e comunicação aplicada à educação.

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar