WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

05/06/2012 - II Semana Integrada de Meio Ambiente é finalizada nesta quarta-feira

II Semana Integrada de Meio Ambiente. Foto: Enerson Cleiton II Semana Integrada de Meio Ambiente. Foto: Enerson Cleiton II Semana Integrada de Meio Ambiente. Foto: Enerson Cleiton

Desde o último domingo (03), a Prefeitura de Uberaba e parceiros têm realizado diversos eventos, atividades e palestras dentro da II Semana Integrada de Meio Ambiente.

Até esta quarta-feira (06), tanto na parte da manhã como também à tarde, estão ocorrendo visitas de alunos de escolas municipais para uma trilha ecológica orientada no Zoológico de Uberaba, Parque Jacarandá.

A abertura da semana aconteceu no domingo na Praça Magalhães Pinto, em frente ao 4º BPM, com o festival EcoLife. “Este é um evento que acontece em São Paulo e pela primeira vez foi realizado em Minas Gerais, em Uberaba”, acrescenta a secretária da pasta de Meio Ambiente e Turismo, Renata Mesquita, salientando a participação de 9 Dj’s. Aliando música a atitudes de consciência ambiental, o local contou com ecotendas, com soluções viáveis para sustentabilidade, atividades de recreação com profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer, Feirarte e atendimentos da Secretaria de Saúde e CTA – Centro de Testagem Anônima, carreta do Senac e Sesc, presença da Factus, além de orientações da Zoonoses, Polícia Militar e de Meio Ambiente, entre outros.

Na segunda e terça-feira, palestras, workshops e debates focados em drenagem, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana e saúde pública, bem como o que mudou em 20 anos: Eco-92 à Rio+20 e as atualizações da legislação voltada aos temas pontuaram a Semana Integrada.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar