WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/06/2012 - SEMAT participa do Salão Mineiro de Turismo e Evento Business Show

A Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, através do seu Departamento de Turismo, se fez presente nos eventos Salão Mineiro de Turismo, realizado nos dias 18 e 19 de maio no Minascentro em Belo Horizonte, e na EBS (Evento Business Show), no dia 23 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo.

O Salão Mineiro de Turismo tem o intuito de promover e incentivar a comercialização e a divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, aos profissionais do setor, à imprensa e ao público final em geral, consolidando-se como uma grande ferramenta para fomento da atividade turística. Atualmente é considerado um dos mais importantes eventos do setor e nesta quarta edição recebeu 10 mil visitantes e reuniu 45 associações de Circuitos Turísticos, o que corresponde a aproximadamente 400 municípios mineiros, além de 150 expositores, dentre eles, companhias aéreas, agências, operadoras e empresas de receptivos turísticos, entidades de classe e demais empresas do setor.

O secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Agostinho Patrus Filho, destacou que o Salão Mineiro é o principal marco de promoção e divulgação dos destinos e roteiros turísticos do Estado, além de representar uma oportunidade de fortalecer e qualificar a cadeia produtiva do turismo em Minas Gerais. De acordo com a secretária municipal Renata Mesquita, estes eventos e capacitações oferecem a oportunidade de demonstrar aos empresários, representantes públicos do turismo e investidores, nosso visível crescimento e desenvolvimento econômico, fomentando ainda mais nosso grande potencial turístico. “O que não é visto, não é lembrado”, finaliza.

No evento os destinos foram separados por regiões, e as regiões por Circuitos Turísticos, que é a Política de Turismo do Estado. Uberaba pertence ao Circuito dos Lagos e foi divulgada em seu stand, na região denominada Belezas do Cerrado, que era composta por outros quatros Circuitos Turísticos, sendo: Águas do Cerrado, Caminhos do Cerrado, Canastra e Triângulo. E Uberaba não foi divulgada apenas por seu Material Promocional, mas também pelo seu Artesanato que foi comercializado no evento, gerando renda aos Artesãos do Centro de Artesanato.

A EBS (Evento Business Show) é uma feira de destinos, espaços e fornecedores para eventos: corporativos, esportivos, shows e gastronomia. Segundo seus organizadores, o evento superou a expectativa, com mais de 4 mil profissionais presentes, dentre eles, a representante da SEMAT, Sâmia Borges dos Santos, que participou do evento por meio de uma Missão organizada pelo SEBRAE, sendo uma ação do Projeto de Turismo de Negócios.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar