WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

01/06/2012 - Abertura da II Semana Integrada de Meio Ambiente conta com festival de música eletrônica

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), realiza a partir deste domingo (03) a II Semana Integrada de Meio Ambiente. A data comemora o Dia Nacional da Educação Ambiental.

Para a abertura, a Semat irá inovar com o “EcoLife”, festival de música eletrônica, que irá contar com a presença de nove Djs. “Esse é um evento que acontece em São Paulo e agora estamos trazendo a Uberaba. É a oportunidade de aliarmos música com atitudes de consciência ambiental”, explica a coordenadora da pasta, Renata Mesquita. O evento será das 13h às 21h, na Praça Magalhães Pinto, em frente ao 4º BPM. Também no local haverá ecotendas, com soluções viáveis para sustentabilidade, atividades de recreação com profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer, Feirarte e atendimentos da Secretaria de Saúde e CTA – Centro de Testagem Anônima, carreta do Senac e Sesc, presença da Facthus, além de orientações da Zoonoses, Polícia Militar e de Meio Ambiente, entre outros.

Dando continuidade, na segunda-feira (04) o evento será realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal. Às 18h30 acontece o credenciamento. Das 19h às 19h30, abertura. Às 19h30, a palestra “Saúde Pública e Meio Ambiente, uma reflexão sobre o saneamento no Brasil”, proferida por Paulo Henrique Lopes Alves. Em seguida, às 20h30, o subsecretário da Semat, Rodrigo Borges de Barros, será o mediador da Mesa Redonda sobre drenagem, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana e saúde pública. As discussões contarão com profissionais das secretarias responsáveis por cada área.

Na terça-feira (05), na parte da manhã, o evento ocorre no Auditório da FIEMG com workshop do PBSI – Programa Mineiro de Simbiose Industrial. À tarde, no mesmo local, das 14h às 16h, palestra PBSI e Logística Reversa.
Já na parte da noite será no Anfiteatro do Centro Administrativo. Às 19h, palestra “O que mudou em 20 anos: Eco-92 à Rio+20”, com Bernardo Cecílio da Fonseca. Em seguida, 20h, Dra. Claudine Lara Aurélio Bettarello e Dra. Cláudia Alfredo Marques palestram sobre “Atualidades da Legislação voltada a Saúde Pública e Ambiental”.

Dos dias 04 a 06, tanto na parte da manhã como também à tarde, visita de alunos de escolas municipais para uma trilha ecológica no zoológico de Uberaba.

A II Semana Integrada de Meio Ambiente é uma parceria entre Secretaria de Meio Ambiente e Turismo, FIEMG Regional Vale do Rio Grande, APPA VE e diversas empresas.

Mais informações e inscrições através do telefone 3318-0325.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar