WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

28/05/2012 - II Semana Integrada de Meio Ambiente começa neste domingo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (Semat), realiza a partir de domingo (03) até quarta-eira (06), a II Semana Integrada de Meio Ambiente.

A abertura da semana acontecerá no domingo das 13h às 21h, na Praça Magalhães Pinto – Pç. do Quartel. Na programação, “Ecolife”, festival de música eletrônica, com a presença de nove Djs. De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Renata Mesquita, também na praça haverá ecotendas, com soluções viáveis para sustentabilidade, atividades de recreação com profissionais da Secretaria de Esporte e Lazer, Feirarte e atendimentos da Secretaria de Saúde e CTA – Centro de Testagem Anônima, carreta do Senac e Sesc, presença da Factus, além de orientações da Zoonoses, Polícia Militar e de Meio Ambiente, entre outros.

O segundo dia (segunda-feira, 04) será realizado no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal. Às 18h30 acontece o credenciamento. Das 19h às 19h30, abertura. Às 19h30, a palestra “Saúde Pública e Meio Ambiente, uma reflexão sobre o saneamento no Brasil”, proferida por Paulo Henrique Lopes Alves. Em seguida, às 20h30, o subsecretário da Semat, Rodrigo Borges de Barros, será o mediador da Mesa Redonda sobre drenagem, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, limpeza urbana e saúde pública. As discussões contarão com profissionais das secretarias responsáveis por cada área.

Na terça-feira (05), na parte da manhã, o evento ocorre no Auditório da FIEMG com workshop do PBSI – Programa Mineiro de Simbiose Industrial. À tarde, no mesmo local, das 14h às 16h, palestra PBSI e Logística Reversa.
Já na parte da noite será no Anfiteatro do Centro Administrativo. Às 19h, palestra “O que mudou em 20 anos: Eco-92 à Rio+20”, com Bernardo Cecílio da Fonseca. Em seguida, 20h, Dra. Claudine Lara Aurélio Bettarello e Dra. Cláudia Alfredo Marques palestram sobre “Atualidades da Legislação voltada a Saúde Pública e Ambiental”.

Dos dias 04 a 06, tanto na parte da manhã como também à tarde, visita de alunos de escolas municipais para uma trilha ecológica no zoológico de Uberaba.

Mais informações e inscrições através do telefone 3318-0325.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar