WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/05/2012 - Pró-Letramento beneficia mais de 250 professores da rede municipal

O Revezamento do Programa Pró-Letramento será lançado quarta-feira (dia 30), às 19 horas, no Anfiteatro do Centro Administrativo Municipal. A iniciativa abrange as áreas de alfabetização e linguagem e matemática, e é voltado para universo de 260 professores da educação infantil e anos/séries iniciais do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino, conforme explica a coordenadora municipal do Programa, Jane Marie Gomes de Almeida.

A execução do projeto se dá em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura/Departamento de Formação Continuada, com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) e Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

O curso será de oito meses, com carga horária de 120 horas em três modalidades. A modalidade semipresencial utilizará vídeo e material impresso. Nas modalidades presencial e à distância, os encontros serão semanais na Escola Municipal Boa Vista. As atividades serão acompanhadas pelas orientadoras Aure Neire de Melo Bernardi, Elisandra Oliveira de Azevedo Monteiro, Enilma dos Reis Frazão Alves, Joana D’arc Possati, Maria Aparecida Dias Firmino, Maria de Fátima Machado de Melo e pela coordenadora Jane Marie Gomes de Almeida. 

A importância da iniciativa é ressaltada pela diretora do Departamento de Formação Continuada, Renilda Maria Rosa, destacando que o Revezamento do Programa Pró-Letramento oferece suporte à ação pedagógica, contribuindo para elevar a qualidade do ensino e da aprendizagem de língua portuguesa e matemática ao propor situações que incentivam a reflexão e a construção do conhecimento como processo contínuo de formação docente.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar