WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/05/2012 - Prefeitura de Uberaba entrega cobertura de quadra no Residencial 2000

Prefeitura de Uberaba entrega cobertura de quadra no Residencial 2000 Prefeitura de Uberaba entrega cobertura de quadra no Residencial 2000

Na manhã do último domingo, dia 20, a Prefeitura Municipal de Uberaba inaugurou a cobertura da quadra de esportes do Centro Municipal de Educação Infantil – Cemei Diego José Ferreira Lima, no Bairro Residencial 2000. Com um investimento de R$ 136.486,37, a cobertura da quadra poliesportiva incluiu telhas metálicas e um tratamento termo-acústico. A empresa responsável pela obra foi a Proalco – Projetos, Cálculos e Construções.

De acordo com a Diretora do Cemei, Renata Araújo, a comunidade está muito feliz com mais essa realização para o Cemei. “A cobertura da quadra é mais um compromisso firmado pelo Prefeito Anderson, que sempre olhou com carinho para o nosso Cemei” disse Renata.

Para a Secretária de Educação e Cultura, Mara Bóscolo, a inauguração da cobertura da quadra não representa apenas mais uma obra realizada nas redes de ensino do município e sim, o compromisso da atual administração com a educação na cidade. “Desde 2005 quando o Prefeito Anderson assumiu a Prefeitura de Uberaba que a Educação é vista como prioridade no governo. Mesmo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional de 1.996, que instituía que as creches deixassem o âmbito da assistência social e passassem a ser mecanismos ligados à Educação, os governos de 1996 a 2005 não trabalharam para mudar essa realidade. Mas desde o primeiro ano de mandato o Prefeito Anderson teve a sensibilidade de ver a educação com outros olhos e desde então a rede municipal de ensino tem se desenvolvido e transformado a realidade de nossas crianças, que hoje tem a oportunidade de sonhar com um futuro melhor” ressaltou Mara.

Atualmente o Cemei atende 278 alunos, de 4 meses a 5 anos, em tempo integral. Segundo o Prefeito Anderson, ele sente muito orgulho das realizações de sua administração na educação. “Nós temos feito um bom trabalho na área da educação e grandes investimentos, como o sistema estruturado de ensino e a aquisição do material didático do Colégio Dr. José Ferreira, pois nós temos certeza de que nossos alunos têm a mesma capacidade do que os alunos do José Ferreira. Nós capacitamos professores e oferecemos uma estrutura adequada para que o filho do operário, trabalhador, tenha as mesmas condições de ensino para chegar a uma universidade, assim como os alunos da rede particular. Agora nos meses de junho e julho nós vamos entregar os computadores do Programa “Um Computador por Aluno” (Prouca), que irá beneficiar cerca de 12 mil estudantes do 6º ao 9º ano da rede municipal de ensino” afirmou Anderson.

Durante o evento o Prefeito Anderson ressaltou outras melhorias que serão feitas em breve no Residencial 2.000, como a construção de outro Cemei, para melhor atender a demanda do bairro e também a construção de um Ginásio Poliesportivo, que segundo AA é o que ele acredita que falta no bairro, em uma obra avaliada em mais de 2 milhões que contará com estrutura adequada para atividades de lazer e cultura.

Participaram também do evento o Secretário de Esportes e Lazer, Roberto Fernandes, a Chefe de Gabinete e Primeira Dama, Angela Mairink, o Coordenador do Proeti, Ronald Carvalho, a Diretora da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, Sandra Mara Soares, o Presidente da Associação de Moradores do Bairro, Mauro Ênio, a representante dos pais e mães de alunos, Ana Paula, o vereador Cléber Cabeludo e o Deputado Estadual, Adelmo Carneiro Leão. A inauguração das quadras contou ainda com uma apresentação dos alunos do Professor Diego com a atividade Psicomotricidade, além do espetáculo Magicalhaçada do grupo de teatro “Trupe Nóis Pro Seis”.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar