WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/05/2012 - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes mobiliza Uberaba

A Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Seds) e as instituições não governamentais Casa do Adolescente de Guadalupe, Casa do Menino, Irmãs Ursulinas, Educandário Menino Jesus de Praga, Instituto Agronelli e Casa da Acolhida Marista realizam manifestações no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A informação é da coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Michelle Carvalho, indicando que a programação começou na segunda-feira (dia 14) e vai até sexta-feira (dia 18).

Na quinta-feira (dia 17), panfletagem será feita nos principais pontos da cidade. A concentração ocorrerá na Praça Santa Rita, às 13h30, para organização dos grupos de adolescentes uniformizados com faixa preta na cabeça. Eles vão percorrer a UFTM, Calçadão, Praça Rui Barbosa, ABCZ, Rua Tristão de Castro, Rua São Benedito, UPA’s, Hospital da Criança e Mercadão.

Já na sexta-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração terá a abertura dos Jogos Inter-Instituições, às 13h30, na Casa do Menino, localizada na avenida Nenê Sabino. Às 14h30, os adolescentes, inclusive do Programa Projovem, vão fazer uma passeata até o campus da Universidade de Uberaba, portando faixas com frases e pensamentos criados por eles próprios sobre a temática. Todos os participantes estarão com faixas pretas na cabeça simbolizando o luto pela violência infanto-juvenil, explica Michelle Carvalho, com o objetivo de sensibilizar a população para o problema.
 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar