WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

15/05/2012 - Presidente do Conselho Gestor da APA do Rio Uberaba é reeleito

O Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Uberaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo – SEMAT promoveu a eleição à presidência do Conselho.

O presidente atual, José Sidney da Silva, foi reeleito para o mandato 2012/2014. Também foram eleitas, Neusa de Fátima Bessa, como primeira secretária, e Manuela Kelly da Silveira como segunda secretária.

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia Hidrográfica Rio Uberaba foi criada pela Lei Estadual n° 12.183 de 21 de Janeiro de 1999 e é um tipo de Unidade de Conservação de uso direto, reconhecida pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação - SNUC, destinada à conservação da biodiversidade, onde se permite utilizar os recursos naturais de forma sustentável, estabelecendo modelos de desenvolvimento. Tem por objetivo conciliar as atividades humanas com a preservação da vida silvestre, a proteção dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida da população humana, da fauna e da flora, através de um planejamento participativo envolvendo o trabalho conjunto entre órgãos do governo e a comunidade.

A eleição aconteceu durante a 78ª Expozebu, no dia 4 de maio, no estande do Sindicato Rural. De acordo com José Sidney, no dia 20 de abril foram eleitos os novos conselheiros da APA do Rio Uberaba, representados pelas instituições: Codau, Sagri, IFTM, Emater, Epamig, Coopervale, Promotoria do Meio Ambiente, Certrim, Sindicato Rural, RPPN Vale Encantado, Fiemg, Instituto Agronelli, GD8, IEATM, Geração Verde e Instituto Aonde.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar