WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/05/2012 - Capes considera apto o Pólo de Uberaba da Universidade Aberta do Brasil

Diretor de Educação à Distância da Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação e Cultura, Jean Marc George Mutzic, encaminhou ao prefeito Anderson Adauto instrumento de monitoramento de infraestrutura considerando apto para funcionamento o Pólo de Uberaba da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A unidade funciona na Escola Municipal Boa Vista, com cursos superiores à distância e aulas presenciais nos fins de semana.

Equipe da Capes esteve no município no dia 29 de fevereiro em visita de monitoramento ao Pólo da UAB. Em consequência da mencionada inspeção, a unidade foi classificada como apta para oferta de cursos à distância que não requeiram instalações específicas pelo sistema UAB, indicando a adequação da infraestrutura física, tecnológica e de recursos humanos, bem como a existência de toda a documentação necessária.

Em fevereiro ocorreu a formatura da primeira turma do curso de graduação em Pedagogia, da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Uberaba, onde o programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Formação Continuada e em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), gratuitamente. Concluíram a graduação 39 alunos de Uberaba e cidades da região, sendo vários deles das redes municipal e estadual.

Atualmente, o pólo da Universidade Aberta no município possui aproximadamente 1 mil alunos, que frequentam sete cursos de graduação e dez de pós-graduação. As aulas são ministradas presencialmente no município por professores da UFTM, da UFU e Unirio.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar