Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

07/05/2012 - PMU dobra número de Centros de Educação Infantil em sete anos

Entrega do 28º Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no conjunto habitacional Nova Era. Foto: Francis Prado Entrega do 28º Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no conjunto habitacional Nova Era. Foto: Francis Prado

Das 14 creches quando assumiu seu primeiro mandato, o prefeito Anderson Adauto fez nesta segunda-feira (dia 7) a entrega do 28º Centro Municipal de Educação Infantil, localizado no conjunto habitacional Nova Era. E ainda este ano serão inauguramos mais dois, iniciadas as obras de mais quatro e outros dez planejados para atender as regiões dos novos bairros.

Segundo Anderson, os Centros de Educação Infantil substituíram as creches que existiam e que tinham apenas cuidadores. Agora, todas as unidades possuem professores especializados em educação infantil, para iniciar as crianças a ler, escrever e raciocinar. “Demos atenção a todos os níveis de ensino, para que seu filho tenha as mesmas condições de chegar a universidade pública. Por isso, adquirimos as apostilas do Colégio Dr. José Ferreira, informatizamos as escolas e vamos dar um computador para cada alunos do 6º ao 9º ano”, pontuou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra, disse ser testemunha da prioridade do governo com a educação, onde não mediu esforços em investimentos, aplicando-os bem. Mesma opinião foi feita pelo vereador Chiquinho da Zoonoses.

A chefe de Gabinete, primeira-dama Ângela Mairink Pereira, pediu aos pais que acompanhem seus filhos na escola, os programas da Prefeitura nas diversas áreas. De acordo com ela, cada um tem seu papel na comunidade e o prefeito é o responsável por tornar realidade o sonho e o desejo das pessoas, com mais casas próprias, escolas, unidades de saúde e bons serviços públicos.

Já os secretários Rodrigo Mateus (Governo) e Mara Bóscolo (Educação) falaram do orgulho de participar de uma administração em que a Educação foi o centro das atenções.

Na solenidade, a representante dos pais Adriana Gonçalves Dutra Frazão agradeceu o prefeito e sua equipe pelas melhorias desenvolvidas no bairro, especialmente o Cemei que vai atender 90 crianças inicialmente. Outro agradecimento foi feito por Ane Kelen Farnezi pelo Centro de Educação ter levado o nome de sua filha, Maria Eduarda Farnezi, que faleceu aos três anos em decorrência de um câncer.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub