WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/04/2012 - Secretarias formatam rede colaborativa contra violência

Secretarias formatam rede colaborativa contra violência. Foto: Enerson Cleiton Secretarias formatam rede colaborativa contra violência. Foto: Enerson Cleiton Secretarias formatam rede colaborativa contra violência. Foto: Enerson Cleiton

Representantes da Secretaria de Educação e Cultura (Semec) e Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) se reuniram na manhã desta quinta-feira (dia 26), a fim de formatar a criação de uma rede colaborativa de interação entre os programas desenvolvidos pelas pastas. Uma das principais funções da proposta será o combate à violência nas escolas, em Uberaba.

Dentro da rede será criada uma comissão, que contará com profissionais das duas secretarias, que será responsável por fazer a interação das secretarias para que as parcerias que já vem sendo feitas e novas possam ter o máximo de aproveitamento. Atualmente, as duas pastas trabalham em conjunto em diversos programas sociais e educacionais. Segundo a secretária de Educação, Mara Bóscolo, “a violência e as drogas são uma realidade na sociedade e nós precisamos combatê-la. A educação é um instrumento poderoso nesta ação. Essa rede corporativa servirá para que nós estejamos sempre interagidos com a Seds e também com outras secretarias, para que nós possamos desenvolver parcerias efetivas em diversas áreas e principalmente na prevenção contra a violência.

Para a secretária, a comunidade tem um papel fundamental nessa empreitada e as pastas estão abertas para ouvir sugestões da população na formatação de políticas contra a violência.
O próximo passo, de acordo com Mara, é levar a proposta formatada na reunião para o prefeito Anderson Adauto, para que a rede colaborativa possa entrar em funcionamento já no segundo semestre. Além das Secretarias de Desenvolvimento Social e Educação, participaram da reunião representantes dos Conselhos Tutelares.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar