WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

25/04/2012 - Cerest firma parcerias para promover segurança do trabalho

Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Uberaba) está buscando parcerias com entidades para conscientizar sobre a prevenção em ambientes de trabalho. Reuniões já foram realizadas com o Centro de Formação Especial em Saúde (Cefores), a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e o Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas).

Juntamente com o Cefores, a equipe do Cerest organiza mobilização de prevenção a acidentes do trabalho. O evento está previsto para o dia 26 de julho, tendo por objetivo reunir trabalhadores, sindicalistas, empresários e dirigentes de instituições de ensino para debater os riscos envolvidos nas diversas atividades laborais e os métodos para prevenir acidentes.  Além disso, a programação permitirá informar os presentes sobre o papel do Cerest e sua atuação para promoção da qualidade de vida e saúde do trabalhador.

Outra parceria em construção é com o curso de terapia ocupacional da UFTM. Em reunião realizada no fim de março, o Cerest apresentou proposta para inserção dos alunos do curso no projeto de fortalecimento da Vigilância em Saúde. O objetivo é realizar o diagnóstico do perfil produtivo do município e planejar ações e promoção e prevenção em saúde do trabalhador. No encontro, os dirigentes da universidade manifestaram o interesse de ampliar a parceria aos cursos de enfermagem e serviço social.

Na semana passada, o Cerest também se reuniu com representantes do Sinpro Minas e confirmou a participação em evento alusivo ao Dia do Trabalho. A atividade acontecerá na Praça Nossa Senhora da Abadia, no dia 29 de abril, a partir das 9h. Na reunião, os sindicalistas e a equipe técnica do Cerest também sinalizaram o desenvolvimento de outros projetos futuramente para conscientizar sobre a saúde do trabalhador.
 

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar