WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

24/04/2012 - Cerca de 12 mil alunos da rede municipal serão beneficiados com o Prouca em 2012

Programa “Um Computador por Aluno” (Prouca) irá beneficiar cerca de 12 mil estudantes do 6º ao 9º ano, ou seja entre 11 e 14 anos, da rede municipal de ensino ainda este ano. Atualmente seis escolas estão inseridas no programa, sendo que 1.500 alunos já fazem uso da ferramenta. A previsão é que até agosto todas as unidades estejam com o programa em pleno funcionamento.

Segundo a titular da pasta de Educação e Cultura, Mara Bóscolo, o Prouca não é somente uma ferramenta pedagógica como também de inclusão social, uma vez que ao levar o computador para a casa, àqueles que nunca tiveram acesso ao equipamento, começam a ter contato com esse mundo de conhecimento.

O Prouca é um programa do Governo Federal, onde a cidade foi contemplada a partir da Escola Municipal Uberaba. Depois do projeto piloto, cujos equipamentos foram enviados à cidade sem qualquer contrapartida, a Prefeitura encampou a ideia expandindo a proposta com recursos próprios a outras cinco unidades de ensino e agora para todas as outras.

Juntamente com a Secretaria de Educação, o prefeito Anderson Adauto tem percorrido as escolas da rede e conversado com os pais. Além de ressaltar a importância do Prouca como um grande avanço na busca do ensino de qualidade, o chefe do Executivo também estabeleceu um compromisso com os pais e responsáveis em cumprir a meta de 90% de aproveitamento no mínimo do material didático do Colégio Dr. José Ferreira. Ele salientou que o sistema estruturado de ensino está entrando em seu segundo ano consecutivo e após o momento inicial de adaptação, agora é preciso avançar.  “Uma mãe nos alertou em uma reunião que o aproveitamento no Colégio Dr. José Ferreira era maior. Ela nos estimulou a reagir e fizemos as correções, capacitando os professores e dando reforço aos alunos que precisam”, completou AA.

Para Mara Bóscolo, foram implementados todos os recursos disponíveis para que os professores e os alunos alcancem esta meta. “O ano que passou foi de aprendizado e adaptação para os envolvidos”, pontuou a secretária, acrescentando que durante as reuniões os pais tem demonstrado a satisfação com a atual fase do ensino municipal, pedindo inclusive garantias para que o sistema estruturado não retroceda e que seja estendido também para a educação infantil. “Segundo o planejamento da Semec, esta é a meta para 2013”, fechou. Atualmente os professores da educação infantil tem acesso ao sistema CNEC on-line para enriquecer o seu planejamento.
 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar