WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/09/2009 - CRAS Décio Moreira desenvolve programa Comunidade em Ação

O programa “Comunidade em Ação” é desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social - CRAS Décio Moreira, com o intuito de permitir aos que concluíram os cursos e oficinas, a oportunidade de entrarem no mercado para aprimorar suas habilidades empreendedoras e conseguirem, através da comercialização de seus produtos, uma fonte extra de renda.

Atualmente, 11 pessoas integram o programa, que possui dois segmentos: os projetos “Criatividade da comunidade” e o “Quitutes da comunidade”, voltados para os concluintes dos cursos “Quitutes e Quitandas” e “Artesanato”. Para Silene Baroni, coordenadora do CRAS Décio Moreira, do bairro Elza Amuí, o projeto visa reunir pessoas que tem interesse em entrar no mercado de trabalho, para que com essa oportunidade, elas não só tenham uma fonte de renda extra, mas também sejam valorizadas pelo seu trabalho.

“Na verdade isso não é só fonte de renda, é a promoção humana, a pessoa muda a mentalidade, e sai batalhando para elevar sua auto-estima e melhorar a qualidade de vida”, explica, revelando ainda que os consumidores, além de levarem um produto com preço acessível, levam um produto de alta qualidade, já que o curso capacitou essas pessoas a produzirem profissionalmente. Os quitutes são comercializados na “Feira Livre Arte e Cultura”, que acontece na Praça Dom Eduardo toda sexta-feira a partir das 18h30.

Ainda segundo Silene, os artesanatos também vão ser expostos o mais breve, pois a intenção é que esses produtos também cheguem à comunidade, além de outros projetos que também estão sendo discutidos para integrarem ao programa, como o projeto “Comunidade da beleza”.

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar