WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/04/2012 - Alunos da rede municipal estudam obras de Fernando Sabino e dão espetáculo em abertura de exposição

“Encontro marcado com Fernando Sabino” é o nome da exposição aberta, na noite de quarta-feira (dia 18), na Biblioteca Municipal de Uberaba “Encontro marcado com Fernando Sabino” é o nome da exposição aberta, na noite de quarta-feira (dia 18), na Biblioteca Municipal de Uberaba

“Encontro marcado com Fernando Sabino” é o nome da exposição aberta, na noite de quarta-feira (dia 18), na Biblioteca Municipal de Uberaba. Alunos das escolas municipais participaram do evento, com apresentações artísticas, adaptadas sobre os livros, filmes e músicas de autoria do escritor mineiro.

O filho Bernardo Sabino, coordenador do projeto, declarou que o trabalho desenvolvido nas escolas da rede municipal superou todas as expectativas e estão expostos na biblioteca, para que a população tenha a dimensão e aprofundamento dos estudos realizados em sala de aula. Ele contou que a ideia de trazer o projeto a Uberaba ganhou o apoio do secretário de Governo, Rodrigo Mateus, e do ex-secretário de Educação, José Vandir de Oliveira, que de imediato tomaram a iniciativa de levar a aprovação do governo. Disse ainda da importância do patrocínio da empresa Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) de investir em projetos literários, que alcançam resultados imediatos e a longo prazo.

A diretora da Biblioteca Municipal, Viviane Cataldi, falou da alegria em receber a exposição em homenagem a Fernando Sabino, em função da sua importância para a cultura brasileira. Em seguida, a escritora uberabense Vânia Resende, contou de sua amizade com Fernando Sabino, através da troca de cartas e depois com sua visita a Uberaba, que possibilitou na sequência a presença do escritor Ziraldo na cidade.

Coube a secretária de Educação e Cultura, Mara Bóscolo, agradecer aos estudantes, professores, diretores e equipes pedagógicas pelo empenho em desenvolver o projeto sobre as obras de Fernando Sabino. Ela revelou que esse trabalho será o tema da próxima avaliação do Saem, em função de sua importância e das ações desenvolvidas em sala de aula ao longo do primeiro trimestre letivo. “É essa educação de qualidade que temos no nosso município”, completou a educadora.

O ator Milo Sabino e os músicos Cacá Perez e Leandro encerraram as apresentações com a interpretação da crônica “Ser mineiro”, de Fernando Sabino.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar