WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/04/2012 - Alunos da Escola Municipal Frei Eugênio prestam homenagem ao prefeito

O prefeito Anderson Adauto foi homenageado por alunos de diferentes séries da Escola Municipal Frei Eugênio, na noite de terça-feira (dia 17), com uma placa agradecendo as ações realizadas em prol da educação de qualidade na cidade. A visita à unidade escolar teve o objetivo de estabelecer um compromisso com os pais e responsáveis em cumprir a meta de 90% de aproveitamento no mínimo do material didático do Colégio Dr. José Ferreira, adotado pelo 2º ano consecutivo na rede municipal.

A secretária de Educação, Mara Boscolo, destacou o esforço de professores e estudantes em fazer do Frei Eugênio uma escola de referência e exemplo. Segundo ela, a educação municipal passa por um momento histórico e um contexto social importantes, onde a política de governo voltou-se para a qualidade. Citou como exemplos os projetos do Sistema Estruturado de Ensino, o Programa Um Computador por Ano (Prouca), o Programa de Educação em Tempo Integral (Proeti) e o Programa Jovem Músico, que trabalham a formação das crianças e adolescentes como um todo, preparando-os para serem os novos cidadãos da cidade.

Anderson Adauto pediu aos pais e responsáveis que criem espaço e tempo dentro de casa para que seus filhos possam estudar com tranquilidade e paz, como um complemento. “É preciso ensinar as crianças que só estudar na escola não basta. A tarefa de casa e o estudo como uma rotina são fundamentais. Só estudar na véspera do vestibular não é garantia de aprovação”, observou ele.

O prefeito salientou que os professores, a direção das escolas e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação se prepararam para o 2º ano do sistema estruturado, depois da adaptação inicial. Agora é preciso avançar, segundo ele, estabelecendo como meta o aproveitamento mínimo de 90% do material didático. “Uma mãe desta escola nos alertou numa reunião como essa que o aproveitamento no Colégio Dr. José Ferreira era maior. Ela nos estimulou a reagir e fizemos as correções, capacitando os professores e dando reforço aos alunos que precisam, após a fase de transição em que vimos com naturalidade as dificuldades”, completou AA.

O representante dos pais, Wellington Aparecido Frazão, declarou que o bem mais importante que possui é o filho e agradeceu pela educação oferecida a ele na Escola Frei Eugênio. Disse ainda que ele estudava numa escola particular e foi para a rede pública pelos avanços que tomou conhecimento que estavam sendo implantados.

A reunião foi fechada pelo diretor José Divino Neves, que reafirmou o compromisso da unidade escolar em dar continuidade à educação de qualidade que a caracteriza e de superar a meta de 90% de aproveitamento do material didático.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar