WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

03/09/2009 - Curso de poda de árvores reúne técnicos no Centro Administrativo

Poda e corte de árvores em área urbana foi o assunto discutido em palestra realizada pela Secretaria de Meio Ambiente, durante esta quinta (3), no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal.

Em parceria com a CEMIG e Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Meio Ambiente tratou de três tópicos importantes para técnicos e especialistas da área. São eles: a Legislação Municipal do meio ambiente, os procedimentos de autorização para o corte ou poda, e por fim a gestão da arborização urbana, onde os participantes receberam noções de como realizar a poda ou corte de forma correta.

No período da tarde, este aprendizado foi reforçado durante uma demonstração. O diretor de Recursos Ambientais da Secretaria do Meio Ambiente, José Sidney Silva, explica que as palestras são previstas para serem realizadas anualmente no Código Municipal de Meio Ambiente, e visam “esclarecer e qualificar quem tem interesse em fazer podas ou cortes”, lembrando que sem o certificado do evento os cidadãos ou técnicos não recebem autorização para o corte.

Participaram do evento profissionais das concessionárias, CEMIG, CTBC, NET, além de técnicos do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, comissão do meio ambiente da câmara municipal, OAB, Promotoria, e ONG´s. O corte sem autorização é proibido e está previsto em lei penalidades, que variam de simples notificações até multas. O número para denúncias de cortes ilegais é 3318-0800.

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar